Sincopado: Tudo é perspetiva

Se calhar já o ouviram e não sabiam que é português. António Graça, mais conhecido por LEFT, tem tido um percurso marcante como produtor e songwriter, juntando-se aos Great Dane Studios em 2018.

de Cristina Rogeiro



Trabalhou com nomes como Tainá, Elisa, Fernando Daniel, Tomás Adrião, Rita Redshoes, entre muitos outros, sendo uma presença muito forte nos bastidores da música portuguesa.


Para além da sua carreira de produtor tem apostado também nos seus projetos a solo, tendo ouvintes espalhados por todo o mundo e mais de 3 milhões de streams no seu primeiro single “Indigo”.


Lança agora o seu primeiro álbum “Perspective”, compilando alguns temas que tem vindo a lançar desde 2019 e muitas novidades. Querendo passar a ideia de que tudo é perspetiva, dá-nos um Indie Folk melancólico ao qual já nos tinha habituado, com um misto de sensações que são fruto da sua produção cheia de sensibilidade.


Até hoje só tem mostrado temas em inglês, no entanto tendo trabalhado em português para muitos outros artistas, mostra-se preparado para num futuro próximo cantar na língua mãe. Serve muito bem os projetos das outras pessoas tendo uma capacidade muito grande de criar empatia musical com vários músicos, mas agora podemos conhecê-lo melhor através de todas as perspetivas.


Deparado com tanto talento nacional escondido, no último ano juntou-se a alguns amigos artistas e criou a plataforma dedicada a colaborações musicais “Avalanche”. Um dos singles de estreia desta comunidade é “Cleopatra”, com LEFT, YANAGUI e Extrazen. Para ouvir também.