Cartaz Cultural


Página de Instagram

@olivrovadio, uma iniciativa de Luísa Sobral

A cantora e compositora lançou esta semana uma página para promover a troca de livros que leu e fará circular. A ideia não é diminuir a compra de livros, mas incentivar a partilha e a leitura. Para entrar na corrente, basta deixar o nome na lista de espera do livro, respondendo às stories, tentar lê-lo pelo menos num mês e passar ao próximo. Só se pagam os portes de envio.














Minissérie

The Underground Railroad, Barry Jenkins

Historicamente, a “Underground Railroad” era uma rede de abolicionistas e rotas seguras de apoio aos que procuravam a liberdade da escravatura no início do século XIX, nos EUA. Nesta série mágico-realista, baseada no romance de Colton Whitehead, é uma verdadeira ferrovia que serve de cenário à emocionante fuga de Cora e Caesar.


















Música

Funny Girl, Father John Misty

Entrámos em 2022 com a boa notícia de um novo álbum de Father John Misty. Depois de God’s Favorite Costumer, podemos contar com o lançamento de Chloë and the Next 20th Century, no dia 8 de abril. Até lá, ficamos com o primeiro single do disco - Funny Girl - que antecipa um estranho romance da velha Hollywood, numa ode ao famoso musical de 1964.

















Concerto

Maus Hábitos inaugura novos espaços em Vila Real e Lisboa, este sábado

O espaço de intervenção artística e cultural, restauração e bar/coqueteleria de referência, no Porto, alegrou o ano dos seus admiradores com a abertura de dois novos espaços. Para assinalar a ocasião, haverá concertos em simultâneo nas três localizações. Os espetáculos de improvisação sonora e visual a três mãos contarão com músicos e designers do projeto “Oscilador Gráfico”. A não perder, dia 15 de janeiro, com entrada gratuita a partir das 20h00.