Cartaz Cultural


Livro

“Notas sobre o Luto”, Chimamanda Ngozi Adichie Esta obra foi publicada no Verão de 2020 quando a morte era, simultaneamente, uma mera estatística num jornal para alguns e uma realidade tão presente para outros. “Notas sobre o Luto” é uma emocional homenagem ao pai da autora e uma mensagem de reconforto para todos aqueles que, como ela, foram roubados pela pandemia de uma despedida e do apoio da família.




















Série

“Causa Própria”, RTP

Dos mesmos autores da série “Sul” chega “Causa Própria”, uma história original sobre a vida de uma juíza numa cidade fictícia portuguesa (gravada em Sintra, Caldas da Rainha e Foz do Arelho). A série conta com Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes no elenco principal e com João Nuno Pinto na realização. Estreia dia 5 de janeiro, na RTP1.





















Música

“Mais ou Menos Isto”, Rita Rocha

Com letra de Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, o primeiro single assinado pela concorrente da última edição do The Voice Kids chegou no final deste ano e antecipa o EP que será lançado em 2022. Rita Rocha tem apenas 15 anos, mas afirma-se já como uma das artistas mais promissoras dos próximos tempos.

















Stand Up

“Suar do Bigode”, Bumba na Fofinha

Mariana Cabral, também conhecida por Bumba na Fofinha, estreia-se a solo no Porto e em Lisboa, em Fevereiro e Março de 2022. A humorista que usa o YouTube e agora o seu Podcast “Reset” como principais plataformas, trará para o palco a habitual autenticidade e o fascínio pelo ridículo.