Cartaz Cultural

Livro

The Fountainhead, Ayn Rand

Principalmente graças ao arquiteto Howard Roark, herói da obra e personificação da filosofia objectivista da autora, entrar no universo de The Fountainhead causará alguma estranheza e até desconforto a muitos leitores. Poderá valer a pena, contudo, aguentar até à última página, se desejarem descodificar as reflexões de uma das pensadoras mais influentes do século XX.


















Filme

“A Metamorfose dos Pássaros” Um filme inspirado na história da família da realizadora, Catarina Vasconcelos, misturando documentário e ficção. Nas suas palavras, é um filme sobre “a mãe do meu pai. A minha mãe. As mães. As mães das mães. As mães das mães da mães”. Pode ser visto no dia 2 de julho, na RTP2.















Teatro

“Tartufo”, Teatro Nacional D. Maria II

“Tartufo” é um projeto que combina o trabalho de estudantes de escolas superiores de arte dramática em França, na Galiza e em Portugal, com vista a aprofundar o intercâmbio da arte e do teatro entre os três países. Com o texto clássico, satírico e intemporal de Molière e a direção de Tónan Quito. No TNDMII, até dia 26 de junho.














Festival

Festival MED

De 30 de junho a 3 de julho, Loulé recebe a 18ª edição do Festival MED, com concertos de todos os cantos do mundo (Noura Mint Seymali, Mallu Magalhães, Maro e muito mais). Sendo a música a principal atração do cartaz, não faltarão elementos de cinema, literatura, teatro, artes plásticas, artesanato e gastronomia.