Cartaz Cultural


Álbum

We Are, John Batiste Na semana em que ficámos a conhecer os nomeados para os Grammys 2022, recomendamos um dos candidatos a Álbum do Ano – “We Are”, de John Batiste. Esta obra do artista mais nomeado do ano (com 11 nomeações) conjuga a tradição do gospel, do soul e do jazz, com a modernidade do pop e do hip-hop, resultando em algo nunca antes ouvido.
















Workshop

AGLOMERADO: exploração corporal a partir do campo de visão

A Companhia Navio parece estar já em bom porto e presenteia-nos com o seu primeiro workshop, em parceria com a AEESMAE, "AGLOMERADO: exploração corporal a partir do campo de visão", um exercício coletivo de improvisação. Para os amantes de teatro (ou não), este evento está já disponível para inscrição e o primeiro encontro será dia 2 de dezembro, das 20h às 00h, na sala 214 da ESMAE (Porto). Aproveitem para navegar com o resto da tripulação.
















Teatro

TITUS ANDRONICU

Uma peça de Shakespeare, alunos de terceiro ano da licenciatura em Teatro da ESMAE e uma encenação de Paulo Calatré culminam no brilhante espetáculo que se encontra em cena, até dia 27 de novembro, no Teatro Helena Sá e Costa. O desempenho destes alunos é encantador - não percam a oportunidade de se deixarem levar pela história e de se maravilharem com os pequenos detalhes.


















Concerto

A Criatura & Coro dos Anjos, 4 de Dezembro, Casa da Música, no Porto

A Criatura é um despertar da música de contestação portuguesa, herdeira de vozes como José Mário Branco e Zeca Afonso. É simultaneamente algo de completamente novo que começa a revolucionar a música portuguesa. Este é um concerto imperdível para todos os amantes da música popular, da poesia e da música de intervenção.













Exposição

Ágora, Mark Bradford, Museu de Serralves

Recorrendo a materiais, como ferramentas que encontraríamos numa loja de ferragens, livros de banda desenhada ou anúncios de rua, Bradford comunica, de maneira única, questões cruciais, como a da epidemia de SIDA, a homofobia, o racismo e, no último ano, a crise causada pela Covid-19. De hoje a 19 de junho do próximo ano, em Serralves.