Cartaz Cultural

Filme

Three Thousand Years of Longing, George Miller

O cenário é um quarto de hotel, em Istambul, e as estrelas são uma Tilda Swinton em viagem e um Idris Elba, enquanto génio que concede de desejos. Um romance fantástico em grande destaque no Festival de Cannes, que não tardará a chegar aos cinemas nacionais.












Álbum

“2 de abril”, A garota não

Neste novo álbum, Cátia Mazari Oliveira, também conhecida como “A garota não”, fala-nos do bairro onde cresceu em Setúbal, objeto de inspiração para os temas a que vai dando palco nas suas canções – amores antigos, memórias de infância, preocupações com a desigualdade social, a precariedade laboral ou a afirmação da extrema-direita. Sempre com espaço para dançar, declamar poemas e recuperar o fôlego.

















Festival

Iberanime

Concertos, cosplay, artes marciais, anime, gaming: o maior festival de cultura pop japonesa volta a Lisboa já neste fim de semana, de 21 e 22 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa. Passará ainda pela Exponor, em Matosinhos, em Outubro deste ano.












Festival

Meo Kalorama, Lisboa

O verão de 2022 conta com um novo festival na programação. Arctic Monkeys, The Chemical Brothers, Disclosure, Kraftwerl, Alice Phoebe Lou e muito mais no Parque da Bela Vista, de 1 a 3 de setembro. Os passes gerais para os três dias já estão disponíveis e os bilhetes diários ficarão à venda nos locais habituais a partir de dia 26 de Maio.