Cartaz Cultural

Música

I Love You, Crystal, Golden Slumbers

Seis anos depois do seu primeiro álbum, I Found The Key, as irmãs Catarina e Margarida Falcão regressam com I Love You, Crystal. Na Discopátria desta semana, na Radar, confessaram que o trabalho artístico era muito íntimo e que era preciso esperar pelos momentos certos para nascer cada canção. E é nesse estado de espírito que recomendamos ouvir este LP.














Festival

Micro Clima, SMUP Parede

Nos dias 1 e 2 de abril, a SMUP abre portas a mais uma edição do festival criado em 2017 por um grupo de amigos que ambicionava dinamizar culturalmente a zona da Parede. Música, cultura e arte ganham vida nas vozes de Tito Paris, Narciso, Alcool Club e David Moreira (DJ Set), no dia 1, e pela mão de Monday, Bone Slim, Filipe Karlsson e King Kami (DJ Set), no dia 2. Com uma playlist a condizer para se ouvir antes e depois do festival no Spotify.

















Exposição

"Prisma", Vhils

Uma exposição que recorre exclusivamente ao vídeo, com o objetivo de representar o dia-a-dia anterior à pandemia em nove cidades onde Alexandre Farto (Vhils) realizou diversos trabalhos de arte pública: Cidade do México, Cincinnati, Hong Kong, Lisboa, Los Angeles, Macau, Paris, Pequim e Xangai. No MAAT, até dia 5 de setembro.












Cinema

15ª Festa do Cinema Italiano

No início de abril, o cinema italiano invade 13 cidades do país para celebrar o centenário do nascimento do autor e cineasta Pier Paolo Pasolini. No sábado, 2 de abril, há “Festa Italo Disco”, na Voz do Operário, em Lisboa, e nos dias 4, 5 e 6 de abril, a gastronomia italiana presenteia-nos com três cine-jantares em lugares secretos. Todos os filmes e eventos podem ser consultados no site do evento. A presto!